Satoshi Era Bitcoin Valorizado $11 Milhões Movido: Estranha Transferência de Baleia BTC

Uma vez que bilhões de Bitcoin são normalmente movimentados diariamente em carteiras, os 11 milhões de dólares não impactariam o mercado em grande parte.

A Bitcoin no valor de 11 milhões, que permaneceu adormecida na carteira desde a época em que foi extraída em 2010, finalmente foi movida. No início da manhã de domingo, as recompensas da Coinbase 2010 de 20 blocos foram gastas em um bloco. Um comerciante profissional de moedas criptográficas chamado Kirill K sinalizou o movimento da era Satoshi 1.000 Bitcoin – no valor de $11.425.000 no momento em que foi escrito – para um endereço.

Movimento Massivo Não Claro BTC

Um analisador de transações na cadeia apanhou este movimento maciço de moedas „adormecidas“ da década que foi gasto no bloco 652.204. O movimento se assemelha ao ocorrido no dia anterior à „Quinta-feira Negra“ (12 de março de 2020), quando um mineiro ou grupo de mineiros passou 21 blocos a partir de 2010.

Para finalizar as transações, o bloco recompensa que chegou a 21 blocos desde 2010, um último bloco foi minerado na altura do bloco 652.229 naquela época. A pandemia de Coronavirus caiu na maioria dos mercados, mergulhando os preços do bitcoin de $7.950 para $4.700 no dia conhecido como „Quinta-feira Negra“.

As recompensas do Bitcoin ‚adormecido‘ não costumam ocorrer com freqüência, e até mesmo espantoso é o fato de que estas moedas foram extraídas há dez anos e estavam apenas adormecidas. O que faz parecer estranho é que as pessoas ou uma pessoa decidiram replicar o incidente de março quando mudaram exatamente o mesmo número de blocos de 2010.

A recente transferência que ocorreu no domingo ganhou um espaço nos livros de história, e ficamos para especular quem é a pessoa ou grupo de mineiros. Outra coisa que permanece desconhecida é se o indivíduo venderia ou não as moedas no mercado.

A transferência de bitcoin da Era Satoshi não pode afetar muito o mercado

Em setembro de 2010, toda a Bitcoin transacionada até agora só valia menos de US$ 100 – já que cada moeda custava menos de 10 centavos após apenas dois anos de existência. A razão para isto era que a Bitcoin Pro podia ser minerada a baixo custo e era em grande parte desconhecida. Portanto, o misterioso porta-moedas da „Era Satoshi“ daria um lucro insano como uma loteria se as moedas fossem vendidas hoje.

A „era Satoshi“ Bitcoin são moedas que eram cunhadas quando Satoshi Nakamoto, o pseudônimo de criador da Bitcoin, costumava se comunicar com a comunidade criptográfica. Desde então, a Nakamoto perdeu o contato com a comunidade, e sua verdadeira identidade ainda permanece um mistério. Ninguém pode realmente explicar por que Satoshi Nakamoto desapareceu sem se dar a conhecer ou sem retirar algumas de suas primeiras moedas cunhadas, que hoje valem bilhões de dólares. Se não é Satoshi, outros especuladores ainda acreditam que podem ser indivíduos de seu círculo interno.

Hans Hauge, chefe de estratégia quântica da Ikigai Asset Management, expressou no LinkedIn que „os antigos mineiros têm que ter cuidado com a forma como se movem para não assustar o mercado“. Mas ele acrescentou que como bilhões de Bitcoin normalmente se movimentam em carteiras diariamente, os 11 milhões de dólares não teriam um impacto muito grande no mercado.

Em 20 de maio, 40 moedas Bitcoin ($391.055) foram transferidas de uma conta que estava em circulação desde 2009. Naquela época, especulou-se que os primeiros mineiros de bitcoin poderiam ter feito isso.